segunda-feira, 23 de abril de 2012

"Preconceitos" da estação

Tem algumas coisas que por mais que sejam moda, apareçam em revistas, blogs, TV e na rua não são fáceis de serem aderidas ao nosso dia a dia, não é? Depois de perceber bastante isso aqui na Six resolvi fazer esse post com alguns desses "probleminhas".

Brilho - Muito se vê e é falado sobre a tendência dos brilhos. Não tem como negar, eles estão em toda a parte. Mas como usar no dia a dia? No trabalho? Tudo deve ser avaliado com o ambiente e a proposta, porque tem peças que por mais que estejam na moda não são indicadas. Por exemplo, uma calça como essa aqui embaixo é linda e fashion, mas não combina com um ambiente sério de trabalho. Para quem trabalha com moda ou em um ambiente que não seja escritório ela pode ser usada normalmente. Com o casaquinho é possível fazer produções com peças que o brilho, ou paete, seja mais fosco e pode sim ser mais formal. Agora, para quem quer modernizar o clássico shortinho ou uma calça jeans básica, essa produção com a blusa é perfeita. Mas, se você não acha que essa tendência não é a sua mesmo pode ainda investir em algo mais "light" como as sapatilhas ou slippers que estão na tendência mas são bem mais fáceis de combinar e incorporar ao dia a dia.



Cores - Não adianta, o inverno é preto! Quem nunca falou isso ou pensou isso? Difícil, né? Mas o inverno não precisa ser preto se você não quiser. Na estação sempre tem uma, duas ou três cores que são as "cores da estação". Hoje em dia, em que o estilo individual de cada um está mais em voga é difícil estabelecer uma cor só, são várias. Mas, pelo que se vê na rua, pela coleção e pela cartela de cores o vinho, verde e o azul são os atores principais. Ótimos para serem usados com preto ou marrom que são cores bem invernais. Alguns looks mostram "como fazer", mas o legal mesmo é ir tentando e se descobrindo, pois as cores alegram os dias mais cinzas da estação. 


Meia com sandália - Essa é e não é uma tendência. Explico: foi tendência a meinha até a canela com sapatos mais abertos, inclusive sandália. Digo foi porque essa tendência já "nasceu" no inverno europeu  de 2010. O que aconteceu de mais legal com esse movimento é que a lei vale para meias calças com sapatos mais abertos, que a gente insiste em achar que fica feio. A verdade é que não fica feio, pode sim aparecer a meia com sapatos estilo peep toe e cada vez mais surgem sapatos estilo "assandalhados"nas coleções de inverno. Vamos tentar? Garanto que fica bem mais fácil parar com aquele "preconceito" com os sapatos mais abertos que ficam guardados no armário durante o inverno. 


Sem preconceitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário